top of page

Restaurando os vales da sua vida. Resgate os ossos secos e dê-lhes vida.

Leitura: Ezequiel 37:1-14 - Como você está hoje?

· Desanimado, sem saber quais serão são planos para 2021?

· Sem esperanças porque seu negócio vai mal?

· Sem esperanças porque não acredita mais no seu casamento?

· Muito triste pois a sua relação com seus filhos não está muito bem?

· Sem perspectivas porque não sabe quando o COVID vai acabar?


Não importa sua situação, Deus pode fazer uma transformação na restauração na sua vida.

Antes de começar a falar sobre o tema de hoje, é muito importante você assistir esse vídeo da visão do Profeta Ezequiel; mas enquanto você não assiste, vamos lê a passagem.

Leitura: Ezequiel 37:1-6

Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.

E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.

E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.

Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.

Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor.

 

SBFé: Assista a devocional na imagem abaixo.

Você já viveu alguma experiência semelhante? Uma visão ou um sonho que você acha assim tão real?

As vezes dormimos com a cabeça lotada de situações não tão agradáveis, levamos isso para nosso sono e sonhamos praticamente acordados, parece um pesadelo. As vezes ouvimos vozes que nos fazem desanimar e acreditamos nela.

Vamos pensar na visão do profeta Ezequiel.

Ele foi um profeta contemporâneo da época do profeta Jeremias e ele foi exilado na Babilônia. Ele não ficou no palácio real, pois ele não era um nobre; ele ficara também às margens dos rios babilônicos e presenciou as desesperanças dos judeus em terra estranha, pendurando suas harpas no Salgueiro ( como mencionamos na devocional da semana passada).

Nós vimos que o povo estava desolado e desesperançosos. Deus falara através do profeta Jeremias que após 70 anos de exílio, Deus levaria o seu povo de volta a Jerusalém; e nesse período de exílio, como eles se sustentariam emocionalmente?

Jeremias não foi para Babilônia, ele permaneceu em Judá e terminou seus dias no Egito, então, nem as palavras do profeta Jeremias eles não tinham mais. Mas, Deus não deixa seu povo desamparado. O profeta Ezequiel que então, ainda não havia manifestado palavras de esperança, Deus permitiu que ele tivesse uma visão de restauração e forças para profetizar restauração dos ossos secos naquele vale de cadáveres.

Parece algo tão estranho essa visão e como posso entender o que Deus quisera falar com seu povo com essa passagem e comigo, o que Ele quer falar comigo?

A visão do profeta Ezequiel, não é tangível, não é um fato literal, não é um acontecimento físico, mas a visão foi real, porque as coisas espirituais elas são reais; você olha ao redor da sua casa e vê todos os móveis são reais, você está me vendo pela tela do computador, é virtual, mas é real, mas há coisas aqui invisíveis, que também é real. Todos acreditam que Deus está aqui conosco? Ele é real? Sim claro que é real.

Os anjos do Senhor estão ministrando, as pessoas estão sendo tocadas pelo Espírito Santo, as cadeias estão se partindo, nós não estamos vendo mas sabemos que a palavra do Senhor não volta vazia e isso é real!

Então, quais são os vales reais que vivemos?

Muitas pessoas vivem vales diariamente e não querem ver, não querem assumir que estão no vale e tratam o vale como algo irreal. Sem encarrar a realidade, Deus não pode restaurar o que não se enxerga e fica empurrando, postergando, procrastinando e nada se resolve. Entra ano e sai ano. Quer exemplos de vale?

O vale é lugar de improdutividade, de desespero, de angústia e de morte.

Para uns pode ser:

  • Um casamento que precisa de renovo,

  • Um ministério morno feito de qualquer maneira,

  • Uma vida financeira apertada, contando cada centavo que ganha e que gasta

  • Uma enfermidade a qual não tem esperança de uma cura,

  • Uma vida emocional abalada que se entrega a depressão...

Mas...no vale, você não pode se esquecer de uma palavra de Poder.

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." Salmos 23:4

Amém?

Pois é meu irmão e ainda não acabou.

"Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias." Salmos 23:5,6



E agora, eu te pergunto: Quem é que te leva para o vale de ossos secos? Você responde: O Diabo. Ele que quer acabar com a minha vida.

Vamos ler Ezequiel 37:1?

"Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos."

Então, é Deus? É o Espírito? Mas por quê? Para quê?

Sim, para que. Vou te explicar.


Os acontecimentos, as tragédias, todas as situações ruins, não foram elaboradas por Deus, muito menos planejadas por Ele; O seu vale pode ser uma colheita de uma semeadura ou até mesmo, uma permissão de Deus para que sua glória se manifeste através das restaurações que haverão na sua vida ou até mesmo, para você crescer na fé, amadurecer com Cristo, viver um novo tempo, pois o tempo de viver em cima do muro, ACABOU!!! É hora do despertar, de viver o fogo do Espirito dentro de você.

Deus te leva para o vale, para você enxergar. Porque você sabe que seu esposo está agindo de forma ilícita, e você faz vista grossa, você sabe que pode estar doente, mas tem medo de fazer o exame, você sabe que seu filho está diferente, mas tem medo de perguntar, você sabe o que precisa enfrentar, mas tem medo de caminhar no vale. Mas Deus te diz nessa noite através da visão do Profeta Ezequiel.

Você não apenas verá os cadáveres do seu vale de longe, Deus quer que você caminhe por dentro do vale, enfrente, enxergue e com a força de Cristo que está contigo, que você Profetize.

"Profetize sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis." ALELUIA!


PROFETIZA NA SUA VIDA HOJE MEU IRMÃO, MINHA IRMÃ.


LAR RESTAURADO EM NOME DE JESUS
VIDA FINANCEIRA REESTABELECIDA, EM NOME DE JESUS
DIVIDAS SANADAS, EM NOME DE JESUS
FILHOS LONGE DAS DROGAS
FILHOS NO ALTAR DO SENHOR

Pare de achar que tudo de ruim foi o Diabo que fez na sua vida. Pare de dar crédito a ele, afinal, se você é filho, filha de Deus, quem age na sua vida é Deus. O inimigo fica sim, ao derredor buscando as brechas que você dar a ele e permite que ele aja, mas foi você que deu liberalidade.

Lembra da história de Jó, a qual, nós sabemos que foi o Diabo que foi lá no céu, pedir a Deus para tocar em sua vida. Por que ele foi pedir? Porque Jó não deu brecha. E sobre a sua vida, ele precisa pedir a Deus ou você dá brechas diariamente em pensamentos, palavras e ações?

Daí você me diz: Mas o Diabo não lê pensamentos, mas ele te conhece e percebe suas reações...

Jó:1-6 O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor.

Pare de dar crédito a quem nem merece que você atribua suas atitudes a ele e sim, encare que o seu vale, ele pertence a você, para você caminhar nele, enxergar com olhos bem abertos, com olhos de coragem e profetizar restauração na sua vida para viver UM NOVO TEMPO COM CRISTO JESUS!


Ah, mas Deus me abandonou no vale!

Tem duas palavras sinônimas com significados diferentes: Deixar e Abandonar.

O que é deixar? Vamos pensar numa mãe que deixa seu filho na perua escolar que tem hora para entrar e hora para sair... Ele abandou seu filho? OU deixou ele entrar naquela perua, ou naquela escola sabendo que na hora certa ela o buscará?

Deus te abandonou no vale ou te deixou no vale sabendo a hora certa de te buscar?

Mas quanto tempo você ficará nesse vale?

A criança só sai da aula depois que a lição termina e ele aprende.

Você sairá do vale somente depois que a lição termina e você aprende.

Sem escola não há aprendizagem amadurecimento. Sem vale, não há restauração, vida nova para um novo tempo com Cristo.

Mas no vale, estou deprimido e não quero fazer nada


Então, quando você no vale, você quer ser os cadáveres sem vida, largado lá no chão, apodrecido, seco, comigo pelos predadores? Olha ai um mistério: Quando você se sentir abatido, lembra da visão dos cadáveres ressequidos e não queira ser como eles. Sabe o que você fará quando estiver no vale? Vou te falar, segura ai:

Se prepare porque Deus vai descer no seu vale e Ele vai te dar uma força, uma energia que você não irá se conhecer.


  • Você vai enxergar o vale

  • Você vai andar no vale

  • Você vai sentir o cheiro podre do vale

  • Você vai ter nojo do vale

  • Você vai receber uma força sobrenatural no vale

E depois você vai:

  • Vai andar como você nunca andou

  • Vai louvar como nunca louvou

  • Vai pregar como nunca pregou

  • Vai dizimar como nunca dizimou

  • Vai liderar discípulos, como nunca liderou

  • Vai profetizar como nunca profetizou

  • Vai ser luz e sal no mundo, como nunca foi

  • Vai testemunhar, como nunca testemunhou

  • Vai escrever palavras de Deus como nunca escreveu

E por fim,

Vai viver um novo tempo a qual você nunca viveu!


Receba essa palavra de Deus na sua vida hoje em nome de Jesus!



Louvor de hoje: Sopra Espírito - Ludmilia Ferber

Sopra Espírito de Deus neste lugar, Com Teu poder e Tua graça, vem avivar

Sobre o vale de ossos secos Faz um exército se levantar Sobre as feridas não tratadas, Vem restaurar, e curar

Visão Do Vale - Gerson Rufino Fui levado em Espírito A um vale totalmente sem vida Deus queria me mostrar ali Sua força e seu poder Mais aquele vale estava cheio Com exército sem vida Simplesmente ossos secos Deus me fez andar ali.

E o grande Deus me perguntou/ Pode esses ossos reviver?/ Naquele instante eu respondi/ Senhor tu sabes/ Então me disse: Profetiza / Para esses ossos reviver Profetizei segundo a ordem do Senhor

Enquanto eu profetizava/ Um reboliço aconteceu/ Ossos com ossos se juntaram Obedecendo a voz de Deus.

Agora profetizo aqui/ E sei que Deus vai operar/ Sei que o vento do Espírito irá soprar E um grande reboliço vai acontecer/ Quem está morto Sei que o grande Deus Vai fazer reviver.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page