top of page

No seu falar tem bênção ou maldição?

Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte? Tiago 3:11


Clique aqui e assista no Instagram

A língua é um pequeno órgão que poderá ser bênção ou maldição na nossa vida ou na vida de outras pessoas. Ela é um dos órgãos mais poderoso do corpo humano, por que? A língua ao falar, comprometemos nosso cérebro e expomos nosso coração.

Devemos ser tardios em irar-se e tardio em falar, afinal, falar é prata e ouvir é ouro. Precisamos aprender a controlar a nossa língua e as nossas palavras.

Vamos aprender a criar uma atmosfera de harmonia usando a palavra e para isso, vamos anular as maldições lançadas pelas nossas palavras e também palavras recebidas por outras pessoas, amém?


Palavras de morte - Quebre-as, anule-as

Tiago 3 ele fala sobre o poder da língua. A língua é um pequeno membro diante de todo o nosso corpo humano e também um fogo que incendeia uma floresta com apenas uma fagulha, a língua contamina todo o corpo, inflama o curso da natureza e é inflamada pelo inferno. Toda a natureza e todas as criaturas, podem ser amansadas, mas nenhum homem, com sua força humana, poderá domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.


O poder das palavras

Provérbios 18:20-21 As palavras sábias, saciam como uma boa refeição. As palavras certas trazem satisfação. A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.

Com suas palavras você pode gerar vida ou morte? A morte não necessariamente física, mas emocional, da auto estima, da alegria, da esperança.

A palavra poderá ser usada para morte física, condenações, julgamentos, prisões e também, para libertações, curas e milagres.

As palavras mudam a sua vida, seu mundo a sua volta. Você quer mudar a atmosfera de onde você convive, seja em casa, trabalho e escola? Então, mude as suas palavras.

O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração". Lucas 6:45

Como posso vencer a batalha das palavras?

E eu lhe respondo: Da mesma forma que Jesus venceu lá no deserto, após 40 dias de jejum de pão e água, quando já debilitado, o diabo lhe tentou usando as palavras de Deus. Ou seja, se você conhecer a palavra de Deus, com ela você também combaterá quem as usará de forma enganosa: Mateus 4:3-11

Nome de Deus em vão

Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. Êxodo 20:7


Então, quando podemos falar no nome do Senhor?

◦ Quando formos falar com Deus em: orações, súplicas, ações de graças, intercessão, petições, louvor e adoração.

◦ Quando formos falar de Deus em: evangelismo, ensino da palavra, Dons espirituais, pregação, compartilhando suas bênçãos.



Profetizando palavras de prosperidade


Você sabia que tudo o que você lança para a sua vida, de fato acontece. Se profetiza bênçãos, virão bênçãos, mas não aquelas que você acha que cairão do céu.


Quais as palavras que você tem profetizado na sua vida?

DE PROSPERIDADE OU DE ESCASSEZ? DE VITÓRIA OU DERROTA?


O servo de Deus não deve ser ligado a dinheiro a ponto de ser prioridade e o principal alvo da nossa vida te afastando do seu relacionamento com Deus. Mas precisamos dele, para nossas necessidades primárias, secundárias e as supérfluas também. O empecilho podem ter sido na sua criação, as crenças que foram liberadas na sua vida em relação ao dinheiro? Você cresceu ouvindo que o dinheiro é algo sujo que te levará ao inferno? Mas poderemos quebrar através da palavra, as crenças que te aprisionam.

Alguns versículos na bíblia que falam de dinheiro, têm interpretações que te afastam da prosperidade que Deus quer que tenhamos, então, se você acha que para chegar ao Reino do Senhor, precisa ser pobre, então eu te pergunto: Por que Deus restituiu tudo a Jó? Por que o homem mais sábio da Bíblia, o Rei Salomão, tinha muitas riquezas? Mas na Bíblia também diz em Provérbios 13:11, o livro da Sabedoria, que: "O dinheiro ganho com desonestidade diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais". Provérbios 13:11 "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus". Filipenses 4:19

Irmãos, vamos profetizar palavras de prosperidade em sua vida, pare de se lamentar pelo pouco que hoje tem em suas mãos. Comece a agradecer a Deus, pelo pouco e profetizará mudanças de atitudes de sua vida para viver a abundância, sem arrogância.


Profetize e receba a cura em nome de Jesus


"Expulsar demônios em nome de Jesus sem ter vida em Jesus". (Atos 19:13-16)

"Pedro e João curaram um aleijado em nome de Jesus, o Nazareno". (Atos 3:6)

Quando você cair na tentação do Pecado, não se afaste de Deus, pois Jesus veio curar os oprimidos, doentes e pecadores. O Pecado te alerta para a sua fragilidade, para te mostrar que você é pó e precisa da graça e misericórdia d’Ele e que você precisa busca-lo diariamente, pois se você fosse perfeito, se sentiria arrogante e melhor do que todos, mas precisamos nos humilhar aos pés de Cristo.

Há aqueles que vivem pecando adoidado achando que, Jesus morreu na Cruz e todos os pecados foram perdoados… sim e não. Jesus nos libertou do pecado original de Adão e Eva e nos deu acesso ao PAI para que nós, através do nome d’Ele, confessássemos os nossos pecados e pedíssemos perdão.

Frase chave para esse tema:

Você ora a Deus no secreto e Ele te honra em público, com milagres e vitórias.
Você peca contra Deus no secreto e o Diabo te humilha em público com vergonhas.

E para finalizar, vamos assumir a nossa verdadeira identidade espiritual em Cristo.


Há um provérbio oriental que diz assim: “Homens fortes criam tempos fáceis, e tempos fáceis geram homens fracos; mas homens fracos criam tempos difíceis, e tempos difíceis geram homens fortes”.


Quem é você dentro desse provérbio?


1. Você foi criado para ser amado

2. Você foi criado com aceitação de Deus

3. Você foi criado para ser abundante

4. Fomos criados com a validação e bênçãos de Deus.


E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra (Gen 1:28).

Deus nos abençoou e nos deu a identidade de sua imagem e semelhança, mas essa imagem foi perdida com o pecado original. Isso todos nós já sabemos, mas o que isso tem a ver com o poder da língua?


A benção é uma validação de Deus que nos diz: “Vai que Eu sou contigo!”


Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Sê forte e corajoso, Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado (Josué 1:3-9). Mas, por que vivemos uma identidade que não é nossa?

Porque, desde a infância, ou até ainda no ventre da nossa mãe, começamos a receber palavras que nos maldizem ou nos afastam dessa verdadeira identidade e vamos absorvendo e o nosso inconsciente vai acreditando e tornado as vezes, pessoas fracas, inseguras e com limitações criadas pelos homens e não de Deus. Não se trata de características e sim, de domínios que nos escravizaram, de palavras que nos roubaram quem realmente somos, mas hoje estamos aqui para proferir com os nossos lábios, quebrar as palavras de maldição e receber a benção do Senhor da nossa verdadeira identidade.


Parte dessa mensagem, me inspirei numa ministração do Pyero Tavolazzi e que ele trouxe a tona o desenho do Rei Leão.


Simbá, o leão filho do Rei Mufasa, após sua morte causada pelo seu tio Scar que o acusara de ser culpado pela morte do Pai; ele aceitou essa culpa e se afastou de todos e saiu pela floresta. Ele encontrou um Suricato e um Javali que passou a ser seus companheiros. Com medo de serem devorados pelo pequeno leão carnívoro, roubou sua identidade e lhe induziu a comer larvas como eles. Fragilizado, sentindo-se culpado e fraco, aceitou essa nova identidade mentirosa e passou a viver uma vida sem forças, sem domínio, com culpas e fugindo da sua verdadeira história.

Um dia, um anjo em forma de macaco, o instigou a descobrir-se. Simbá já adulto e ainda um leãozinho fraco, ao olhar para a água do rio, ele vê a sua imagem e semelhança do seu PAI, o grande Rei Leão. Ele então, ele recuperou sua verdadeira identidade, e então, firme na força do Pai, voltou corajoso e assumiu seu papel de Rei da Selva.

O mesmo pode ter acontecido com você; roubaram a sua identidade lhe chamando de medroso, ansioso, burro, incapaz ou algo semelhante? Que você não é mais imagem e semelhança de Deus, porque é um pecador?

Então, lhe convido para olharmos para nosso Pai celestial e recuperarmos nossa verdadeira identidade de filhos de Deus que está aqui para dominar e construir um novo ambiente para sua vida.

Descubra o Leão, a Leoa que tem dentro de você. Uma pessoa que vai à caça, que não come larvas que assumirá atitudes com autoridade e sabedoria do Senhor.

Mostre em primeiro lugar para você mesmo, quem você é e depois, através das suas atitudes, você mostrará a todos, Deus em você. Amém?

Quebre maldições e seja verdadeiramente a imagem e semelhança de Cristo.


Você precisa de ajuda para quebrar as maldições e informações negativas do seu passado? Não consegue fazer isso sozinho? Estou preparando uma mentoria SBFé "Livramento Emoções Saradas por Cristo", uma terapia individual da minha empresa SBF, que poderá caminhar contigo nessa nova identidade. Divulgarei em breve.




Te adorarei Senhor mais uma vez, Te adorarei Fui chamado pra adorar, então, adorarei Sou adorador, foi assim que Deus me fez Então, adorarei

Ninguém vai me calar, Te adorarei Está no meu DNA, Te adorarei E ainda que tirarem minha vida Quando chegar aí no céu, Te adorarei

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page