top of page

Decisões inspiradas em Deus

Quero viver o melhor em minha vida, por isso, decido viver com Cristo.


A reflexão dessa semana, trata-se de uma chave muito importante para nossa vida espiritual e secular.

- Vamos iniciar repetindo a seguinte frase:

"Eu tomarei decisões que mudarão a minha história".

Sim, por que precisamos tomar decisões?

Porque, o primeiro passo para chegarmos em algum lugar é decidi que não quer estar mais aonde nós estamos.


Para você está onde você está agora, não foi o acaso, foram frutos de escolhas e decisões suas, mas se você sente que é o momento de tentar mudar, seja qual for a área ou circunstância, precisamos primeiro saber para onde queremos ir para então, começar planejar, decidir e agir, amém?

O poder da decisão está exatamente o que você decide fazer com os desafios que apareceram na sua vida, as dificuldades, as concorrências, os obstáculos e as crises. Elas são benéficas sabia? Assista a devocional no Youtube

Sim, elas te fazem sair da zona de conforto e te força a tomar decisões.

Mas como tomar decisões que me levarão ao sucesso?

As chaves para as tomadas de decisões, estão todas na bíblia e não estou falando apenas da vida espiritual, afinal, vivemos num mundo terrenos que Deus nos deu, então vamos usufruir aqui na terra o melhor que Ele pode nos oferecer?

Esta semana nós refletimos sobre esse tema inspirados nos personagens da bíblia. Relembramos de decisões e escolhas boas e ruins. Todas elas nos servem até os dias de hoje como exemplo, para seguirmos ou para fugirmos.

· Os casais Adão e Eva/ Abraão e Sara

· Os irmãos Jacó e Esaú / Moisés e Manasses

· Reis Saul e Davi e hoje falaremos também da grande decisão:

· Do PAI e Filho, que decidiram nos perdoar e nos dar a salvação. Amém?

Com quem devo me aconselhar para decidir e escolher?

Quando não há conselhos os planos se dispersam, mas havendo muitos conselheiros eles se firmam.

Provérbios 15:22

Refletiremos na decisão tomada por Adão e Eva, influenciados por conselhos. A Eva ouviu a serpente e Adão ouviu sua companheira. Os bons conselhos nos levam à vida e os maus conselhos poderão te levar à ruína, por isso, independente de quem venha os conselhos, que poderão vir até das pessoas que amamos e nos aconselha com todas as melhores intenções, o discernimento do Espírito de Deus que nos indicarão o caminho certo.

Não escute conselhos de pessoas que você percebe que se apoia no negativismo, tristezas e frustrações. Seja luz onde você estiver e tome as decisões pautadas nos princípios de Cristo.

Na história de Jacó, que decidiu escolher o caminho do engano e pagou um alto preço por isso.

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Tiago 1:5

Conhecemos essa história, onde o irmão mais novo fazia tanta questão da bênção da primogenitura, que usou da estratégia do engano para obtê-la, enquanto seu irmão Esaú, diante de tanta fome, a vendeu por um prato de lentilhas.

Quando falamos em sabedoria, ela não pode ser confundida com armadilhas enganosas, mas ter sabedoria para agir, não deixa de ser uma estratégia. Sim, Jacó foi astuto e conseguiu o que queria, decidiu agir, ouviu os conselhos da sua mãe Rebeca e escolheu o caminho do engano. Enganou seu pai e seu irmão, foi abençoado, tornou-se um fugitivo e foi enganado pelo seu tio Labão. Lei da Semeadura e da colheita. Meus irmãos, peça sabedoria ao Senhor e fuja dos caminhos do engano.

Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá. Provérbios 19:21

Abraão e Sara também tiveram que tomar decisões importantes que regem até os dias atuais, o curso da história de duas nações. Israelitas e Ismaelitas.

Quando Sara soube da promessa que Abrão recebera do Senhor que dele sairia uma grande nação, ela não a incluiu nessa promessa e sua falta de fé, não a fez gerar, pois os milagres, devemos vislumbrar de forma mais forte que as dúvidas e o medo. As promessas do Senhor, sempre será uma aliança com uma nação, uma família e nunca para uma única pessoa.

Sara decidiu não mais esperar e sua ansiedade trouxe ao mundo a Nação Ismaelita através da sua serva egípcia Hagar, mas Abrão, decidiu ouvir os conselhos da sua esposa e disse sim.

A decisão de Abrão foi baseada em conselhos de alguém que deixara de confiar no Senhor e ele então, retardou sua verdadeira promessa por mais 15 anos. Independente de quem seja, analise os motivos ou motivações que levaram a decidir algo, para que possam enxergar se virá de Deus ou não.

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos e Ele endireitará as suas veredas.

Provérbios 3:5-6

O primeiro Rei de Israel. ungido do Senhor Rei Saul, confiante em seu poder real, decidiu seguir seu próprio entendimento, desobedecendo Deus e perdeu o seu reinado.

Em período de guerra, Saul fez um sacrifício que era de responsabilidade do profeta Samuel e ainda não exterminou todos os Amalequitas conforme ordem de Deus, assim, desagradando ao Senhor, deixou de ter nele sua proteção e orientações.

Antes de agir, é muito importante olhar o que te move. Poder? Segurança extrema? Prepotência? Orgulho? Falta de humildade? Insubordinação ao Senhor ou até a indiferença aos seus princípios? A forma como você confia em Deus e suas decisões estão ligadas diretamente a todas as áreas da nossa vida.

Porque bem sei os planos que tenho para vós, diz o Senhor; planos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11

Moisés, um hebreu, criado como príncipe egípcio e que vivia como fugitivo em Midiã, casado e com filhos. Fora chamado pelo Senhor, para sair da sua zona de conforto e voltar ao Egito para libertar o povo hebreu da escravidão.

Todos nós já nos deparamos com situações que precisamos tomar decisões que doía na alma pois não fazia parte dos seus planos humanos. Porém, ao depararmos com a vontade de Deus em nossa vida abrindo mão de algo que considerava importante, requer renúncias e causa dores. Mas saiba que, todas as decisões pautadas nos planos do Senhor que nunca serão frustrados, nos proporcionará no tempo d'Ele a dupla honra, para isso, confie, não tente acelerar o milagre.

Por fim e a maior decisão que poderíamos usufruir de forma sobrenatural, foi a decisão do Pai e Filho, em viver a dor na cruz para nos perdoar, nos resgatar, nos dá a salvação eterna e acesso ao Pai. Temos também o Espírito Santo que era privilégio somente para os escolhidos e que agora, o temos de maneira especial a todo tempo.

Antes da vinda de Jesus, o Espírito Santo vinha ao encontro dos escolhidos, quando era preciso tomar alguma decisão. Hoje, podemos tê-lo em todos os instantes, basta buscá-los, louvá-los, crê e viver uma vida em plenitude.

Não desperdice essa chance incrível de ser usado por Ele para ser luz aqui na terra e gerar transformações sobrenaturais na sua vida e de todos que terão a honra de conviver ao seu lado. Amém?


Então saiba, não se entristeça ao ser rejeitado, perseguido por falar em nome de Jesus, pois na bíblia fala em João 16:33:

"No mundo vocês terão aflições, mas tendes bom ânimo! Eu venci o mundo".

Você decidiu viver uma vida com Deus?

Então, vamos gerar os nossos milagres e confiar.

Amém?

Louvor: Eu Quero Ver o Seu Milagre – Damares

Eu quero ver o Seu milagre, muda a minha história/ Eu quero ver o Seu milagre, marca-me agora/ Eu quero ver o Seu milagre, Filho de Davi/Eu quero ver o Seu milagre, passa por aqui

Eu quero ver o Seu milagre, pra testemunhar/ Eu quero ver o Seu milagre, pra Te enxergar/ Eu quero ver o Seu milagre, no Seu rosto olhar/Eu quero ver o Seu milagre


Te aguardo diariamente as 8h da manhã no facebook e instagram: SBFé_Sabedoriaeboafe



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page