top of page

Quem me tocou? A sua fé te salvou.

O que você carrega contigo há tantos anos e precisa de uma cura? A mulher hemorrágica há 12 anos, foi curada por Jesus e pela sua fé.

Vídeo extraído da novela Jesus, louvor: Wando e Cintia Karina. Leitura: Lucas 8:43-48

Havia uma mulher que sofria há 12 anos de hemorragia; gastara com os médicos e ninguém a curou. Ao ver Jesus na multidão, ela tocou na borda de seu manto e cessou sua hemorragia. Jesus então perguntou: "Quem me tocou?" Então, Pedro disse: "Mestre, a multidão se aglomera e te comprime, todos te tocaram". Mas Jesus disse: "Alguém me tocou de maneira especial, pois de mim saiu poder". Então a mulher, vendo que não conseguiria passar despercebida, veio tremendo e prostrou-se aos seus pés e falou: “Quem te tocou fui eu, pois precisei de ti” Jesus então falou:

"Vá, a tua fé te salvou!"
 

Aquela mulher, considerada imunda há 12 anos devido a essa hemorragia, persistia em busca da sua cura. A persistência por algo que você precisa, é uma das qualidade terrenas que nunca devemos abandonar; porém, no caso dessa mulher, essa persistência precisou estar acompanhada de fé, fé em Jesus, pois através d’Ele, ela foi curada. Em meio a multidão, Jesus a individualizou, da mesma forma que aconteceu na vida de Zaqueu, do do cego Bartimeu ( vide outras devocionais) e ocorre também na sua vida.

E na sua vida...

Tente se lembrar, diante de vários desafios que a vida te apresentou, quantos livramentos você já viveu? Quantas curas emocionais e físicas você já passou?


- Se você quer conhecer o Deus de cura, precisa viver a enfermidade;

- Se você quiser conhecer o Deus da prosperidade, precisa conhecer a miséria;

- Se você quer conhecer o Deus que preenche seu vazio, precisa conhecer a solidão;

- Se você quer conhecer o verdadeiro amor, precisar sentir-se não amado pelos homens;

- Se você quer conhecer a verdadeira paz, precisará viver a tormenta.


Essa foi a experiência dessa mulher, que havia uma hemorragia há 12 anos e juntamente com essa enfermidade física, quantas curas emocionais ela deve ter vivido? Ela deve ter voltado à sua família com novos princípios e valores que poderão levar a salvação em Jesus para toda a sua casa e a todos que conheceriam a sua história.


Que lições tiramos dessa mensagem para nossa vida? Qual sua reflexão nessa semana?


· Qual a enfermidade física ou espiritual que você precisa de uma cura?

· Qual situação problema que você se acostumou com ele, colocou no baú no fundo da gaveta e acha que não tem mais solução?

· Qual situação ou pecado oculto do seu passado longínquo que você precisa expor ao Senhor, somente você e Ele e curar essa situação que escraviza a sua alma, sem ao menos você nem perceber.


Em Lucas 4:18-19 Jesus leu o texto de Isaías: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor".

E em Atos 1:8 Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". Por que ou para quê Deus, Jesus opera milagres, livramentos em sua vida?


Conforme versículos acima, para que sejamos testemunhas em todos os confins da terra, devemos fazê-la através das nossas vidas, para que, muitas outras pessoas possam conhecer o Senhor, não apenas de ouvir falar e sim, com Ele caminhar, vivenciar seus milagres, seu amor, seus livramentos e a paz que o mundo não conhece e estão carentes.

Você é especial para Deus e por isso hoje Ele te chama para viver um novo tempo.

  • Dias de milagres com Ele;

  • Dias de renovação espiritual;

  • Dias de limpeza de pecados;

  • Dias de restauração de áreas mortas;

  • Dias em trazer de volta o coração amoroso e alegre, que de transformou com as dores da vida em coração amargurado e entristecido;

  • Dias de trazer a esperança perdida e

  • Dias de renovar em ti motivações de um novo amanhã.

Na situação atual, não estamos conseguindo enxergar quais as perspectivas de vida, se o COVID vai acabar realmente com a vacina e por quanto tempo ela se perdurará.

Será que 2022 minha vida voltará ao normal? Sua esperança está em 2022?

Chegou a hora de mudar o foco da sua esperança e transformá-la em FÈ através das suas atitudes.

Vamos nos firmar na única certeza que temos: JESUS NOS AMA e Ele quer caminhar contigo nessa jornada; Ele conta conosco para conquistar novas pessoas a conhecer seu amor.


Se o propósito de Deus ter permitido essa pandemia, for a restauração de pessoas, precisamos então, além de aceitarmos esse amor de Cristo ( a única coisa boa da pandemia, ter tempo e coração comovido para ouvir e receber esse amor Divino), devemos então, propagar a outras pessoas esse evangelho e obedecer o Ide de Cristo.


Você já ouviu a frase:

Se não for por amor, será pela dor?

Mesmo que essa frase de "efeito" não seja um versículo bíblico, ela faz muito sentido.


" Pode ser que pessoas venham - a Cristo - em momentos bons, momentos ruins, ou pode ser que não venham em momento algum. O importante é que nós vivamos o evangelho puro e simples e que, assim, possamos anunciar o evangelho para sermos capazes de levar mais e mais pessoas a Cristo, como fez André, apóstolo de Jesus" (acheinabíblia.com.br).

Então, podemos contar contigo para essa missão tão especial?

Eu, dentro da minha pequenez, aos poucos estou fazendo; esse ministério da Devocional SBFé, em 14 de abril de 2021, completou 1 ano de devocional; já dispomos de 39 ministrações postada no meu canal do Youtube e escritas no Site SBF/blog,

Link da Playlist na imagem abaixo:

Então, descubra a sua forma de seguir também esse propósito de viver e falar desse amor que curou a mulher hemorrágica, que curou o cego Bartimeu da sua cegueira de nascença, que curou o coração de Zaqueu, um cobrador de impostos que se enriquecia as custas do seu próprio povo judeu, trabalhando para Roma e que hoje está te trazendo cura para sua alma e renovo para o seu coração. Amém?


Nesse momento, feche seus olhos e se você quiser aceitar a Cristo como Senhor e Salvador da sua vida, repita comigo a oração que farei agora, coloque seu nome e viva um novo tempo. Fale em alta voz, proclame com seus lábios. Não ouviremos, mas Deus te ouvirá, o inferno ouvirá e se apartará de ti; deixe o Espírito Santo encher seu coração nessa noite em nome de Jesus.


Após, esse ato de fé, nos procure pelo WhatsApp (11) 9.6397-5997, oraremos por você e em nosso grupo SBFé, você poderá ser apadrinhado por alguém, que poderá caminhar contigo nessa nova fase. Esperamos por você... ou se preferir, procure alguém que já falou de Deus para você e se fortaleça nessa palavra de poder, pois as lutas virão e não permita que sua entrega de hoje tenha sido em vão. Amém?


Que seu dia e sua semana seja abençoada. Vão em paz e que o Senhor permaneça contigo, em nome de Jesus.


Louvor do dia.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page