top of page

Produza Frutos do Espírito Santo.

Destaque de hoje: Domínio Próprio e Alegria.


Gálatas 5:22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.


Fruto do Espírito - Como pode ser Fruto se são 9? Há várias interpretações, uns escrevem no singular e outros no plural, mas o que importa de fato, são produzirmos frutos da Videira Verdadeira. Jesus. Há pastores que pregam que o fruto é um só, por isso está em todas as traduções da Bíblia no singular, porém com 9 características do mesmo fruto. Cada fruto tem suas características. Por exemplo, as características da laranja são diferentes das características da manga, do abacate. Então, se de fato o fruto do espírito fosse um só, bastaríamos termos apenas um e automaticamente teríamos todos ao mesmo tempo. Porém, o fruto do espírito nasce de uma única árvore, que é a Videira verdadeira, Jesus Cristo, e o PAI é o agricultor. João 15:1-4. E nós, o que somos? Nós somos os Ramos que produziremos frutos se estivermos ligados na árvore, na videira verdadeira que é Jesus. Os dons do Espírito Santo, temos que buscar, mas os frutos temos que produzir. Eu, você, como Ramo ou Galho dessa Árvore, não significa que no mesmo dia, vamos produzir todos os frutos. Exemplificando: Em todo momento você está em mansidão? Nem sempre né, mas Deus sabendo disso disse: Irai-vos mas não pequeis (Ef 4:28). Você todos os dias ama o seu próximo como a ti mesmo? (Mt 22:39). Deus sabendo disse diz: Ame seu próximo, aos seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem (Mt 5:44). E o fruto da alegria? Você dorme e acorda todos os dias alegre? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mt 26:41). Sabendo disso, o fruto do “Domínio Próprio” considero um dos mais importantes, pois com ele, você conseguirá administrar os sentimentos das “Obras da Carne” e produzir os frutos do Espírito. Alegria em tempo de tristeza, paz em tempo de guerra, amor em tempo de ódio, paciência em tempo de pandemia, bondade em tempo de escassez abençoando o próximo, Fidelidade em tempo de tantas traições. A árvore que não produzir fruto, essa será amaldiçoada. Em (Mc11:14) Jesus amaldiçoou uma figueira que não tinha fruto; não era tempo de produzir figos, mas mesmo assim, Jesus a amaldiçoou porque não estava pronta para dar o fruto a que ela foi destinada; no mesmo instante a figueira secou. O que quero dizer com essa passagem: Nesse tempo que o mundo vive tudo que contradiz o fruto do espírito, você como cristão deve fazer a grande diferença para mostrar Jesus em ti. Ele é a videira verdadeira, Deus é o agricultor e você é o ramo, o galho que está preso nessa videira verdadeira para produzir frutos fora do tempo, abençoar vidas e conquistar almas aflitas e sedentas da água viva que é Jesus. “Deixo-vos a paz e a paz eu vos dou” (Jo14:27) Com a paz que excede o entendimento do mundo, vem com ele o fruto da Alegria, pois alegria contagia e atrai multidões; se Jesus fosse triste não atraia multidões. Se você quer atrair seu próximo para falar do amor de Cristo, seja alegre, sorria, contagie o próximo, pois ninguém irá querer se espelhar ou seguir um Deus de um crente triste; então, mesmo em meio às tribulações, produza o fruto da alegria pois ele encherá seu coração de fé e esperança em Cristo e recebereis a vitória em seu nome. “Mas o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer” Salmos 30:5


Oremos: Senhor meu Deus, meu Pai Amado, seu nome é Santo, louvemos e o adoraremos a cada dia em nossas vidas. Meu Pai, sabemos que tu és a Videira verdadeira e somos teus ramos; queremos produzir Frutos do Espírito Santos e abandonar as obras da Carne. Para uma árvore dar frutos, precisa ser regada e adubada. Nós recebemos de ti esse adubo que é sua palavra e a água viva que somente tu nos forneces, como falaste com a Samaritana naquele poço. Nos dá da sua água Pai e nos alimenta da sua palavra e que nossos frutos possam frutificar em outras vidas e seu nome seja glorificado sempre. Visita nossa família que não estão aqui presentes e nos fortalece nessa noite. Em nome de Jesus.







Posts recentes

Ver tudo
bottom of page