top of page

Nossa vida não nos pertence

Campanha: Emoções saradas por Cristo.

Leituras: 119:105 /1Pedro 1:13/Atos 1:8

Salmos 119:105 - Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos.

Atos 1:8 - 'mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra. '

1Pedro 1:13. Portanto, estejam prontos para agir. Continuem alertas e ponham toda a sua esperança na bênção que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado.

SBFé:

Ao relembrar a criação do homem no jardim do Eden, você percebe a sua importância aqui na terra?


Foi Deus quem te criou e soprou-lhe o fôlego de vida.


Deus o criou a sua imagem e semelhança; como assim? De qual imagem, de qual semelhança Ele se refere, você sabe?


Ele lhe deu o seu espírito, algo que nenhuma outra criatura tem, somente os seres humanos.


A alma, algo essencial para dar vida ao corpo físico, todas as criaturas animadas tem, os animais e nós os seres humanos, porém, o Espírito, somente nós possuímos e por isso, podemos ter de Deus o quanto permitirmos, pois o Espírito d’Ele está em nós; esse espírito estará mais evidente, a proporção que permitamos que Ele nos preencha.



Então, sabendo de tudo isso, você acha que sua vida lhe pertence? Será que a minha vida me pertence? Ou melhor, você quer que sua vida lhe pertença? Você confia em você mesmo para ser dono, autor e co-autor da sua vida?


Por que será que Ele, nos deu o livre arbítrio? Como você está usando esse livre arbítrio? Com liberdade ou libertinagem?


Qual a diferença?

- Deus não nos escraviza, pelo contrário, mesmo Ele sendo nosso Criador e Ele tem o direito e Poder de nos controlar, Ele com seu imenso amor, nos deixou livres para que decidamos como conduzir nossa vida e para isso temos a liberdade de escolhas.


- A libertinagem, pelo dicionário significa "irreverência com relação às regras e costumes concernentes à religião e às suas práticas ritualísticas, ou seja, escolher fazer e viver do seu jeito, sem aceitar o propósito que Deus planejou para sua vida, sua missão aqui na terra.


Pois é, tenho uma notícia maravilhosa para lhes dar: Nossa vida não nos pertence, embora Deus a tenha colocado em nossas mãos.


Não ache isso ruim, sua vida está nas mãos daquEle que sabe e quer o melhor para você, pois Ele é amor e o ama de maneira sobrenatural. Tente se lembrar agora, uma situação a qual você verdadeiramente sentiu esse amor de Deus para com você? Pense um pouco...


Esta reflexão nos permite ficarmos maravilhados com o agir de Deus, para que deixemos de escolher entre o que Ele planejou ao invés dos nossos hábitos e preferências emocionais.

Podemos tanto escolher fazer do nosso modo ou conforme a vontade de Deus


O que acha de parar de fazer birra e choramingar aos pés do Senhor sempre repetindo a mesma coisa:

"Ó céus, oh vida! Por que eu, por que tudo comigo, eu não aguento mais, o que fiz para merecer isso..."

Que tal mudarmos nosso posicionamento e receber de todo o coração seu propósito e refletir através da sua vida os frutos do Espirito Santo de Deus, que Ele deu somente a mim e a você? Não se esqueça disso nunca!


DEUS NOS DEU O SEU PRÓPRIO ESPÍRITO, NOS FEZ A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA.

Nós temos o direito de deformar essa imagem da sua criação? Ele declarou através de gerações que somos obra-prima Dele.


- Quando você dona de casa, arruma sua casa, você quer que alguma visita ou intruso, mude tudo de lugar?

- Quando você estudante faz sua redação, gostaria que algum colega ou até mesmo um professor, mudasse por completo a essência da sua criação?

- Um artesão, um artista cria sua obra, ele se inspira e o cria, porém, outros não tem a mesma sensibilidade do criador e além de critica, acha que tem o direito de intervir e deformar a obra feita com tanto amor e plenitude.


Seus propósitos vão além de leituras bíblicas e ou assiduidade na igreja, pois o Cristão só é Cristão realmente quando está fora da igreja, diante das adversidades, diante dos desafios, aí sim, você terá a oportunidade de colocar em prática tudo o que você aprendeu na igreja, nas devocionais, nas leituras e nas orações.


Você somente será a pessoa que Deus te criou para ser quando receber o poder que Ele criou para você ter. Atos 1:8

Não fomos criados para expressar emoções incontroláveis, para defender o nosso direito de fazer as escolhas que queremos fazer, fomos criados para ter resultados, viver os frutos do Espírito e propagar o evangelho e o reino de Deus! Você já deve ter visto crianças no supermercado se esperneando, se jogando no chão, chorando, gritando e deixando seus pais numa situação constrangedora diante de todos.

Como os pais agem nessa hora? Uns brigam, outros batem nos seus filhos, outros ignoram, há até quem se joga no chão junto para o filho sentir a mesma vergonha que fez o pai passar.


E você está fazendo o mesmo diante do Senhor?


Pode não está se jogando literalmente no chão, mas abre sua boca para murmurar, reclamar, falar mal do próximo, colocar-se como vítima diante das mazelas deste mundo? Isso é birra ou viver com suas emoções descontroladas.


Como você acha que Deus te olha quando fazemos o mesmo? Você acha que Ele briga conosco e ou nos castiga? Eu na minha imaginação, O vejo com as mãos no queixo pensando:


"De novo meu filho?" O que fazer para você amadurecer? Qual o deserto que você precisa passar para abrir seus olhos espirituais e mudar seu comportamento para o seu próprio bem? Filho amado, tenho um plano de bênçãos tão grande para você, Eu quero te dar, mas ainda não é chegado a hora, porque você murmura de fica vagueando sem direção por 40 anos, enquanto quero te abençoar em apenas 40 dias"

Há duas frases distintas na escritura que lemos hoje que são transformadores de vida e vão direcioná-lo em seu destino emocional. "Você receberá poder," é talvez a frase mais excitante em todo Novo Testamento. Você receberá poder! Você não tem que se arrastar pela vida com suas próprias forças. Você não tem que se contentar com lixo emocional e o peso vindo das gerações! Você nunca assumirá o poder sobre sua histeria emocional até que receba poder do Espirito Santo. bible.com

Jesus nos deu esse "poder" quando Ele veio aqui na terra, pois Ele sabia que não seríamos capazes de nos tornarmos tudo que Deus planejou para nós sem que recebamos o Seu poder, para vivermos uma vida abundante nesse mundo e depois lógico, com Ele na eternidade.


Há outra oração que tenho certeza que já saiu dos seus lábios:


Espirito Santo encha-me com Seu poder! Eu quero tudo que Tu tens para mim. Eu quero Seus dons e Seus frutos. Hoje eu quero Seu poder mais do que qualquer outra coisa. Se Tu queres que eu ore por milagres e por curas, eu farei, então conte comigo! Quero tudo que Tu tens para mim. Quero paciência e auto domínio, além de paz, alegria e amor. Vou tomar posse de cada grama de poder que Tu desejares despejar em meu caminho. bible.com 

E o que devemos fazer então?


Reflita nessa mensagem e aceite ser obra perfeita nas mãos do Senhor.

No momento que sentir que as birras virão, ajoelhe-se e ore ao Senhor para acalmar sua ira, sua indignação, sua revolta e pense que você não pertence a esse mundo e que você está aqui com uma missão, e os outros estão vivendo num plano diferente do seu, por isso, as situações tomam rumos diferentes, por isso você está aqui, para alinhar o que está desalinhado, para escrever certo por linhas tortas.


Que poder é esse que você tem em suas mãos?

Que amor é esse? Luma Elpídio


Tu me dá a paz que excede todo entendimento humano / E quando eu planejo me mostras que é bem melhor o seu plano/ Com misericórdia me cobres derramando graça em mim/ Eu desconheço um outro amor assim/ E ao meu respeito eu sei que só tens pensamentos de paz / Por teu sacrifício hoje eu posso andar sem olhar para trás / Eu não compreendo tamanha bondade que está sobre mim/ Eu desconheço um outro amor assim / Que amor é esse? Graça incalculável/ Não tem interesse, não quer nada em troca / Tua vontade é boa, perfeita e agradável/

Para mim / Para mim

Quero conhecer-te, ouvir teus segredos / Não importa o preço eu me lanço por inteiro/ Sei que nos seus braços existe um espaço

Para mim / Para mim

E nada vai ocupar teu lugar em mim

E ninguém pode ocupar meu lugar em ti

E nada vai ocupar teu lugar em mim

Eu desconheço um outro amor assim

Quero conhecer-te, ouvir teus segredos

Não importa o preço eu me lanço por inteiro

Nos seus braços existe um espaço para mim

Oh para mim


Segue mais uma opção de louvor: OUSADO AMOR + ESPONTÂNEO de Emi Sousa

Antes de eu falar / Tu cantavas sobre mim /Tu tens sido tão, tão bom pra mim Antes de eu respirar/ Sopraste Tua vida em mim/ Tu tens sido tão, tão bom pra mim/ Oh, impressionante, infinito, e ousado amor de Deus/ Oh, Deixa as noventa e nove/ Só pra me encontrar Não posso comprá-lo / Nem merecê-lo Mesmo assim se entregou/

Oh, impressionante, infinito, e ousado amor de Deus / Inimigo eu fui / Mas teu amor lutou por mim / Tu tens sido tão, tão bom pra mim / Não tinha valor / Mais tudo pagou por mim / Tu tens sido tão, tão bom pra mim/ Traz luz para as sombras / Escala montanhas / Pra me encontrar / Derruba muralhas / Destrói as mentiras /

Pra me encontrar

Esse e seu amor / Que não falha, não se decepciona / Esse e o seu amor, esse e o seu amor/ Não mede o meu sucesso, nem o meu fracasso / Mais a minha fidelidade em continuar a voltar pra ti/ Esse e o seu amor, esse e o seu amor, Jesus! Ooh ohhh ohhh Esse e o seu amor, que não falha / Não, não desiste de mim/ E eu vou correndo, correndo, correndo / Para os teus braços de amor / Teu amor nunca falha, teu amor nunca falha / Teu amor me persegue, teu amor me persegue/ Teu amor me persegue



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page