top of page

Deus não desiste de você

A igreja orou e Pedro foi liberto da prisão de forma milagrosa. Nós estamos guardados em nossos lares para orarmos e nos libertarmos da escravidão de tudo que nos afastam de Cristo. Leiam Atos 12 e João 21:15

Quem foi Simão Pedro?

Pescador que nasceu em Betsaida, uma cidade às margens do Mar da Galileia. Seu ministério foi em Cafarnaum.

Irmão de Andre, filho de Jonas, pescador e tinha seu próprio barco e sócio de Zebedeu, pai de Tiago e João.

Casado, pois tinha uma sogra.

Seus nomes:

Simeão (hebraico)

Simão (grego) e

Pedro (Fragmentos de Rocha)

Sua personalidade era impulsiva, explosivo e líder. Foi ele quem cortou a orelha de Malco, o oficial Romano no ato da prisão de Cristo, para ser levado a julgamento e crucificação.

Poeticamente, vamos saber quem é Pedro?
 

SBFé: Meus irmãos, quantas vezes nos deparamos em situações tão semelhantes a de Pedro e não nos damos conta que essa instabilidade faz parte das atitudes de todos os seres humanos e mesmo assim, Deus não desiste de nós, da mesma forma que Deus não desistiu de Pedro.


  • Pedro conheceu a Cristo através do seu irmão.

  • Nós também conhecemos a Cristo através de um irmão, seja de sangue ou de fé.

  • Pedro se tornou um seguidor de Cristo e com tamanha fé e coragem, anda sobre o mar e as dúvidas o faz vacilar.

  • No primeiro amor da conversão, falamos a todos de forma corajosa que aceitamos a Cristo, mas na rodinha dos amigos, você duvida se deve realmente segui-lo;

  • Pedro jura fidelidade a Cristo e o negou 3 x. Arrependido, acha que Jesus não mais o aceitará e desiste do seu chamado. Não vai à Cruz, não se une com os outros discípulos e pretende voltar ao seu barco para pescar somente peixes e não mais ser pescador de homens, propósito de Deus na vida dele.

  • Já vivemos situações que ouvimos uma mensagem impactante na igreja, ou alguma ministração na internet e sentimos a presença do Espírito Santos de Deus, realizamos votos de fidelidade, nos emocionamos, choramos e nos sentimos fortes e santificados. Assumimos nosso chamado e fazemos planos para o Reino de Cristo. Mas, ser cristão, não pode ser apenas nesse momento, o difícil mesmo, é provar a nossa fé no momento das adversidades, diante das lutas da vida. Será que você se manteve firme ou também negou a Cristo e acha que fazer o "bom" para Deus basta, que não precisa ser o "melhor"?

  • Num momento, pedimos que Deus purifique todas as áreas da nossa vida, mas vem satanás e lhe diz: "Nessa área não, você merece ser feliz, faça à sua maneira..." e abre brechas para ele entrar e lhe desviar do seu propósito com Deus.

Então, temos muito de Pedro. Se Deus não desistiu dele que passou por tantos altos e baixo, por que Ele vai desistir de você?

Cristo após sua ressurreição, voltou e passou 40 dias com os apóstolos e foi falar primeiramente com Pedro. João 21:15

"Pedro, tu me amas? Apascenta minhas ovelhas." - "Sim, Senhor, tu sabes que te amo!" Respondeu Pedro.

Desse dia em diante, Pedro após reafirmar 3x seu amor a Cristo, da mesma forma que o negou 3x, ele de fato, nasceu de novo e assumiu sua fé de forma tão intensa que se tornou o grande apóstolo de Cristo, recebeu o Espírito Santo de Deus no dia de Pentecostes (Atos 2) juntamente com os demais e seu ministério de curas e milagres físicos e espirituais, cresceu a cada dia; passou por várias tribulações, prisões, mas não se abateu, sua fé tornou-se inabalável!

 
PEDRO PRESO, A IGREJA OROU, CRISTO DE FORMA MILAGROSA O LIBERTOU.

Pedro foi preso por Herodes Agripa I para levá-lo a julgamento em praça pública após a festa de Páscoa. Essa prisão foi reforçada, com 4 quartetos de soldados, ou seja, 16 soldados, armados, dentro, fora, de todos os lados. Herodes sabia que com o povo de Deus não se brinca! O que ele deve ter pensado:

"Ele segue esse Jesus que abre túmulo e ressuscita mortos que depois sai às ruas como um ser vivo normal (Lázaro), que cura cegos e aleijados, que transforma água em vinho, que diz ter Ele mesmo ressuscitado dos mortos... vamos reforçar a segurança, pois não sei o que pode acontecer."


Atos 12:7-8. E eis que sobreveio o anjo do Senhor e resplandeceu uma luz na prisão; e tocando a Pedro, o despertou dizendo: "Levanta-te depressa!" E caíram-lhe das mãos as cadeias.


SBFé: Quando estamos numa situação tão difícil, preso e sabendo que o apóstolo irmão de João havia sido morto à espada e em seguida, ele seria levado a julgamento em praça pública, com certeza ele também seria morto e sabe-se lá de qual maneira cruel Herodes iria executá-lo. Você estaria dormindo na prisão?


A igreja de Cristo, essa que foi formada no dia de Pentecostes, orou por Pedro. A igreja não teve tempo de orar por Tiago, a morte foi repentina, mas por Pedro sim. A igreja orou e Deus ouviu seu clamor. Importante orarmos como igreja e não apenas ouvir e lamentar pelo irmão que pediu oração. Devemos deixar de querer ouvir a "fofoca santa" com o intuito de orar pelo irmão, pois na verdade, muitos nem oram, só lamentam "oh coitado!" e espalha a fofoca santa. PECADO DOS FEIOS! LOBO DISFARÇADO DE CORDEIROS. REFLITAM! Então, vamos orar de verdade? A oração verdadeiramente tem poder.

Pedro era o líder dos cristãos, mas para os Judeus ortodoxos, não messiânicos, ou seja, que não aceitaram Jesus como o Messias filho de Deus e o espera até os dias de hoje, onde virá o Anti-Cristo construir o 3o templo, eles chamavam de "seita do nazareno" que incomodava aos judeus e aos romanos. Por isso, Herodes para agradar ambos os lados, iniciou a sua perseguição aos cristãos. Não foi a toa que esse mesmo Herodes, morreu com uma forte dor no estômago após ser aclamado um "deus" após um discurso, a qual sua vaidade não o fez desmentir, e o anjo do senhor o feriu com dor de morte, provando a todos que ele é um mortal e não um deus.

Pedro, estava guardado na prisão. Por que? Ele poderia ser morto ali no mesmo instante que morrera Tiago, mas Deus o guardou, da mesma forma que nos guarda em nosso lar, nessa pandemia. Na prisão, a igreja teve tempo de orar, em sua casa, você também terá tempo para orar e buscar a Cristo. Então, estamos guardados para Cristo.

Fonte: wol.jw.org
Anjo libertando Pedro. Fonte:wol.jw.org

O anjo lhe disse: "Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me."

Jesus te quer pronto, calçado, limpo, vestido, com capa, pois sua obra continua. Levante-se, arrume-se, penteie seus cabelos e siga em frente, Ele está contigo, então não temas!




Finalizando:


Deus nunca desiste de você.

Mesmo que você vacile, nunca ache que Deus não irá perdoá-lo, Ele sempre estar disposto a contar com você para cumprir sua missão.


Não temas!

Você está guardado em sua prisão domiciliar com as pessoas que você ama, para se aproximar de Deus. Então, não faça desse momento tão especial, um fardo.


Ore por você, pela sua família e amigos, ore de verdade, com fervor; Ele te ouvirá. Dê o seu melhor.

Pedro, ao sair da prisão, foi a casa onde todos oravam por ele; bateu à porta insistentemente; uma menina ao ouvir sua voz, tão extasiada pelo milagre, não abriu e foi falar com os outros, pois não acreditara no que ouvira. Mas, Pedro, não desistiu, persistiu e continuou a bater até que a porta fosse aberta.

Então, não desista nunca! A porta poderá estar fechada, todos poderão até saber que é você, mas a sua persistência que o tornará vencer.

Se você pensar: Se Deus me capacitar, eu vou. Então hoje eu complemento:

Faça, que Deus te capacitará.


Se você já conhece a Cristo e o tem como Senhor e Salvador de suas vidas, então, repita essa frase abaixo com pessoas que ainda não conhece esse amor verdadeiro, que traz a paz que excede o entendimento. Ao invés apenas de lamentar se ele está perdendo a sua vida física ou sua vida espiritual, o ajude, seja seu discípulo.


Se você está ouvindo essa devocional agora e ainda não declarou com os seus lábios que aceita Jesus como seu Senhor e Salvador da sua vida, repita comigo a oração abaixo. Em seguida, busque pessoas que possam te acompanhar nessa nova caminhada de fé. A equipe SBFé está disposta a caminhar com você. Basta entrar no grupo de whatsApp clicando no link pelo seu celular: Grupo SBFé WhatsApp


O nosso louvor de hoje:

Você tem Valor

Quero que valorize o que você tem, Você é um ser, você é alguém Tão importante para Deus Nada de fica sofrendo angústia e dor Neste seu complexo inferior Dizendo ás vezes que não é ninguém

Eu venho falar do valor que você tem 2x Ele está em você O Espírito Santo se move em você Até com gemidos Inexprimíveis, Inexprimíveis Daí você pode então perceber Que pra Ele há algo importante em você Por isso levante e cante

Exalte ao Senhor

Você tem valor O Espírito Santo se move em você Você tem valor (2x)


Siga-nos no Instagram: @SBFe_sabedoriaeboafe


IMPORTANTE: O apóstolo Tiago foi o primeiro dos apóstolos a sofrer martírio. Ele foi executado à espada por ordem de Herodes Agripa I, em aproximadamente 44 d.C. (Atos 12:1,2). Por isto o apóstolo Tiago não deve ser confundido com o outro Tiago que aparece nos capítulos seguintes do livro de Atos liderando a Igreja em Jerusalém. Fonte: Estilo e Adoração



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page