top of page

Convite de Jesus para você

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.


Qual convite que você gostaria de receber hoje? Será que realmente sabemos qual é o melhor convite que de fato precisamos e não apenas queremos?

Nem sempre queremos o que realmente é o melhor para as nossas vidas, pois as vezes queremos aquilo que o coração pede e ele é enganoso, então vamos aceitar o convite de Cristo?

Como está o seu ânimo nessa fase de pandemia? Tem se mantido forte e confiante que tudo isso vai passar e você poderá voltar a sua vida normal? Será que a sua vida e de todas as outras pessoas voltarão a ser exatamente como era antes da pandemia? Eu creio que não, tudo será diferente e para que seja melhor e não pior, precisamos nos apoiar na oferta de amor e nova vida em Cristo. Vamos descobrir como?


O que significa vinde a mim? Ir à Jesus?


A Bíblia apresenta vários versículos que não deixa qualquer dúvida quanto à importância de ir a Jesus.

  • Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6)

  • “Eu sou a Porta. Qualquer pessoa que entrar por mim, será salva. Entrará, e sairá; e achará pastagem” (João 10:9)

  • Eu sou a Luz do mundo; quem me segue não andará em trevas; pelo contrário, mas terá a luz da vida” (João 8:12).

  • Eu sou o Pão da Vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim nunca terá sede” (João 6:35).

Sendo assim, ir a Jesus é uma questão de vida ou morte eterna, porém, não se trata apenas a sua vida pós-morte e sim, viver uma inteligência espiritual aqui na terra, pois Ele está se apresentando como um amigo que quer dar-lhe o ombro, não apenas para você chorar e desabafar, mas com Ele, você receberá alívio e também um ânimo novo e quem sabe até, ideias e projetos novos que poderão te trazer novas perspectivas de vida, de negócios, de soluções para um novo porvir?

Não existe nada melhor do que ocupar a sua mente com novos projetos. Os projetos não precisam ser necessariamente financeiros, se for ok, uma receita a mais poderá ser bem vinda, mas poderá ser projetos a qual você usará seus dons e talentos para encantar o mundo com o que você tem de melhor.

As vezes você pode pensar: - Mas eu não tenho talento para muita coisa, eu não sei fazer nada? Será que não mesmo?

Vamos fazer um exercício agora?

Vamos pensar em algo que você sabe fazer e gosta do que faz?

Vamos pensar em algo que você fez e que recebeu elogios, mesmo que tenha sido dos seus filhos ou do seu cônjuge?

Não importa, todos nós sabemos fazer algo de bom, e esse algo será o seu diferencial, pois alguém precisa desse seu algo com excelência.

Silvio Santos, quem não o conhece? Ele tem um perfil no Tik Tok com várias cenas dos seus programas e também, com entrevistas onde ele nos dá muitas lições de vida sobre o acreditar em si mesmo. Ele era camelô e ele disse que isso ele sabia fazer muito bem, que era encantar as pessoas; sendo assim, ele usou o seu talento e buscou dentro de si o seu melhor em talento. Ele tentou ser animador de programas na TV e todas as redes disseram NÃO. Ele então, com a sua ousadia e acreditando em sim, com todas as dificuldades, ele conseguiu a concessão de uma emissora. Ele mesmo falou: Eu queria ser animador de uma emissora e os nãos que recebi, me obrigou a ter a minha própria emissora. (Silvio Santos no TikTok https://vm.tiktok.com/ZMdNjYT2t/), a grande SBT.

Veja que exemplo maravilhoso! Foi sorte? Quem vê a glória, esquece de ver que houveram lágrimas, disposição, luta, persistência, resiliência, consistência.

Talentos e dons, todos nós temos, mas as vezes estamos cansados e oprimidos, então, Jesus lhe convida aliviar esse fardo e caminhar contigo para seus novos e promissores projetos.

Aproveite esse momento de pandemia para repensar e planejar um novo projeto para iniciar já?

Não desanime, siga em frente.


Louvores para alegrar o seu dia.


Diariamente as 8h da manhã, SBFé 12' de reflexão com Deus no Instagram:

SBFé_sabedoriaeboafe


Participe você também, ao vivo.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page