top of page

A verdadeira libertação

Onde tem pecado, pode ter libertação, perdão, arrependimento, mudança de vida, seguir a Cristo até a morte de Cruz e viver com o fruto do espírito. Leituras: Lucas 8:2/ 7:36-50 e Gálatas 5:19-22



Leitura 1 – Lucas 8:2: E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;


Quem foi Maria Madalena?

Maria Madalena, uma mulher que tem seu nome de Madalena pelo seu local de origem, a aldeia de Magdala na Galileia, região norte da Palestina. Ela foi possuída por 7 demônios e curada por Jesus Cristo, como mencionado em Lucas 8:22 e Marcos 16:9. Tornou-se uma das seguidoras de Jesus Cristo e com seus bens, sustentou seu ministério. Ela o amava e o acompanhou até sua crucificação (Mt 27:55-56) e “estavam em pé, junto à cruz de Jesus” (João 19:25). Nas passagens nos evangelhos, Mateus 28:1; Marcos 16:1; Lucas 24:10, João 20:14, menciona que ela estava presente na manhã de domingo para ungí-lo e foi a primeira a ver Jesus após sua morte, antes mesmo que ele fosse aos céus.


Leitura 2 – Lucas 7:36-50 (A mulher perdoada por Jesus após lavar seus pés, enxugou com seus cabelos e beijou os seus pés.



Leitura 2 - Gálatas 5: 1 Porque as obras da carne são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.


Qual a relação dessas 3 passagens?


Na 1ª, vimos a história da Maria Madalena, mulher possessa por 7 demônios, a qual, passou a ser seguidora de Cristo, sustentou seu ministério com seus bens, ficou aos pés de Jesus na sua cruz e foi a 1ª mulher a ver Jesus após sua ressurreição.


Na 2ª, vimos a história de Simão, um fariseu, convida Jesus para jantar em sua casa; eis que entra uma mulher pecadora, lava seus pés com perfume, enxuga com seus cabelos e beija os seus pés. Simão então, condena a atitude de Jesus que através de uma parábola, apresenta uma situação: se há dois devedores, um deve 50 e outro 500 e ambos têm sua dívida perdoada, quem de fato, ficará mais grato e amará mais seu Senhor? Obviamente, o que tem maior dívida e de fato, aquela mulher, pecadora, chorava aos pés de Jesus e Ele nos conhece por dentro e o arrependimento daquela mulher, era tão evidente para Jesus, que perdoou seus pecados e a sua fé a salvou.


E na 3ª, Paulo relata as obras da carne e em seguida o fruto do espírito.


Nas 3 passagens, vemos, pecado, possessão, obras da carne e também temos, libertação, seguidora de Cristo até sua morte na Cruz, arrependimento e os frutos do espirito.


Então, podemos concluir, onde tem pecado, pode ter libertação, perdão, arrependimento, mudança de vida, seguir a Cristo até a morte de Cruz e viver com o fruto do espírito?


Então, ao nos deparamos com algum pecado nosso ou conhecer algum pecador, devemos olhar, não o pecado e sim, o pecador que, se quiser, pode viver a libertação e se transformar em uma nova pessoa em Cristo Jesus, mas de fato, essa pessoa precisa querer.


Na ilustração da Maria Madalena, ela falou: Me ajuda e Jesus a libertou dos espíritos imundos.


A mulher pecadora, ao lavar os pés de Jesus em sinal de arrependimento, o que ela fez de acordo com os costumes da época? Ela o convidou para ser hóspede em sua vida e que ela seria sua serva daquele dia em diante.


Ou seja, o costume da época ao chegar alguém em sua casa que você queira recebe-lo como hóspede, que ele fique em sua casa o tempo que quiser e que ele o serviria durante sua estadia, foi o que fez aquela mulher, muito diferente de Simão o fariseu, que não lavou os seus pés, pois Jesus seria ali apenas um visitante.


Então, após esse jejum de libertação, de mudança de vida, de relacionamento com Deus, vamos lavar os pés de Jesus, seguí-lo até a nossa morte carregando a nossa cruz, abandonar as obras da Carne e viver o fruto do espirito?


Vamos ter um coração grato ao Senhor, nos arrepender verdadeiramente de todas as atitudes que nos afastam do Senhor?


Quando vemos a cena de Maria Madalena possuída pelos demônios, nunca nos imaginamos na mesma situação e em nome de Jesus, não viveremos essa experiência, mas Jesus quando liberta, ela limpa a vida da pessoa em possessão, do pequeno pecador ou do grande pecador, porque ninguém acha que engana Jesus, quando vai a igreja por obrigação e fica no celular o tempo inteiro, ou quando vai contar uma fofoca santa para um irmão, com o intuito de fofocar e diz que é para pedir oração, ou quando não age com sabedoria, mansidão, benignidade com o próximo, achando-se justiceiro querendo fazer justiça com suas próprias mãos, pois esperar pela Justiça de Deus, o afligirá e você não vai aguentar.


Está difícil, pare, cale-se, ajoelhe-se, derrame sua dor aos pés do Senhor, conte até 1000 e não deixe que sua ira o faça pecar, louve ao Senhor, pois quem canta os males espantam e o Diabo não habita nos louvores.


Esses 21 dias, aprendemos a ler a bíblia todos os dias, a beber água orando a Deus pela nossa purificação e perdoando quem nos magoou, a ouvir louvores e não permitir que as musicas seculares invadam a nossa alma e emoções terrenas que nos conduzirão ao pecado, nos ensinou a orar nas madrugadas ao acordarmos para ir ao banheiro, a tirar um alimento que te custe e ao sentir o desejo, lembrar do jejum e orar ao Senhor, assistir uma ministração diária da palavra de Deus e esclarecer dúvidas básicas que todo Cristão tem e as vezes tem vergonha de perguntar para não ser julgado e interceder, orar pelos nossos amigos, parentes e por pessoas que não temos muito simpatia.


Então, esses 21 dias de hábitos de relacionamento com Deus, fará ou não a diferença em nossas vidas com Cristo?


O fardo da Cruz, Jesus já levou então, a cruz que você diz carregar, só é pesado se você não conseguiu abrir seus olhos espirituais e aprender com o senhor, qual o propósito dele nessa situação, na sua história. Você não pode mudar o seu passado, mas Jesus pode limpá-lo, mas você pode reescrever o seu futuro, a sua história de vida com Ele e terás um futuro traçado por Deus em nome de Jesus.


Que vivamos um novo tempo de vida com Ele, amém?


Oremos:

Senhor, nosso Deus, nosso Pai, hoje, encerramos a campanha de Jejum de relacionamento com Deus, momento especial, onde nos apresentamos diante de ti com as nossas mãos para que tu olhes e nos aceite em seus braços; nesse período, fizemos alguns desafios, outros nem tanto, mas nossos corações estavam centrados em ti para aprendermos como nos relacionar contigo e ter o hábito de ler diariamente sua palavra, ouvir ministrações que falem de ti e que esclareçam nossas dúvidas de cristãos pois queremos aprender para não vacilar, beber água pedindo que nos purifique e que aprendamos a liberar perdão, orar de dia, de noite e nas madrugadas, termos um coração grato pelas bençãos e forças diante das tribulações, amor ao próximo mesmo quando somos perseguidos, mas ao vivermos as vitórias, sentimos o aroma suave do teu amor, nos abraçando e nos aquecendo. Obrigada Deus e aceite o que pude os fazer de melhor para ti nesses dias. Em nome de Jesus, Amém.


Ângela Dias em 05 de setembro de 2020



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page