top of page

Quais princípios me aproximarão de Deus?

Para viver uma vida extraordinária, basta seguir os princípios que Deus nos deixou. Ele ainda deixou vários exemplos através dos seus filhos ilustrados na Bíblia. Vejamos:

Quais os princípios de Deus que transformarão a minha vida? Quais as chaves da vitória?


Iniciaremos com a A Inteligência espiritual.

Possuímos a Inteligência Cognitiva que se refere ao processo mental de percepção, memória, juízo e raciocínio; construímos uma Inteligência Emocional, que são oriundos dos sentimentos adquiridos ao longo dos anos com a experiências de vida; adquirimos a Inteligência Acadêmica, essa que aprendemos na escola, faculdade, cursos, livros e a Inteligência Espiritual?

Essa não crescemos ouvindo que precisamos tê-la também, por isso, esse conceito torna-se muito vago na mente de muitas pessoas e acham que se trata de algo religioso ou fanatismo espiritual. Mas de fato não é.

A Inteligência espiritual, trata-se da identidade de Deus em nossa vida. Ele nos criou a sua imagem e semelhança e estabeleceu nossa identidade. Essa portanto, foi perdida no pecado original, ou seja, com o pecado no Jardim do Éden de Adão e Eva ao escolherem a Árvore do Bem e do Mal, porém, Deus por nos amar demais, já tinha um plano de salvação para essa identidade através da árvore da vida, que é Jesus.

Falaremos então, de alguns princípio de Deus para nos moldar novamente à sua imagem e Semelhança. Está disposto e viver essa plenitude?

Honre a Deus com as Primícias do seu tempo

Pela fé, Abel ofereceu a Deus um sacrifício mais excelente do que Caim, pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio da fé, mesmo depois de morto, ainda fala. Hebreus 11.4

Abel, filho de Adão e Eva, desejava que o Criador falasse novamente com sua criatura, como fazia com seus pais no princípio. Ele então decidiu ofertar, não qualquer coisa e sim, as primícias, o melhor do seu rebanho e essa oferta foi aceita por Deus, causando inveja em seu irmão Caim que o matou.

Fiquem atento, vigiem. Ofertar ao Senhor, levantará no Reino Espirituais, sentimentos de inveja e ira que tentarão destruir a sua vida.

Abel descobriu como agradar a Deus com as primícias de seu trabalho. Ele honrou a Deus com seu melhor e conseguiu atrair a atenção de Deus. Ele foi um dos primeiros a colocar Deus em primazia. Sua atitude se tornou tão marcante que abriu um caminho de princípio eterno. Veja o que está escrito sobre ele no Novo Testamento.

E o que quero trazer para nosso dia de hoje? Algo que sei que muitos aqui fazem, mas é sempre bom reforçarmos para criarmos como compromisso com Cristo.

O que hoje você poderá ofertar ao Senhor como primícias da sua vida? Vamos iniciar com a primícias do seu tempo?

Jesus passava horas com o Pai e ao se aproximar dos homens, realizava milagres. Hoje passamos mais tempo com os homens e pouco tempo com Deus e como querer realizar milagres ou viver milagres sobrenaturais?

Se você não pode passar mais tempo com Deus do que com os homens, dê a primícias do seu tempo a Ele. Sua primeira hora do dia com Ele, amém?

Enoque e o Princípio do Relacionamento com Deus

Enoque, o pai de Matusalém viveu 365 anos. Ele buscou intensamente a Deus que Ele o chamou para si. Ele não conheceu a morte, pois Deus o tomou por causa de seu grande amor por Ele.

Pela fé, Enoque foi levado a fim de não passar pela morte; não foi achado, porque Deus o havia levado. Pois, antes de ser levado, obteve testemunho de que havia agradado a Deus. Hebreus 11.5

E o que isso tem a ver conosco?

Princípio do Relacionamento – como está sendo o seu relacionamento diário com Deus? Superficial, somente quando der tempo? Você chega a pensar e negoiar com Deus: "Pai, tenho tantas atividades, falo contigo depois, na hora de dormir, daí, aproveito e já agradeço pelo dia". E quando chega a hora de dormir, depois de ter ficado 1hora nas redes sociais, quando lembra da promessa que fez... começa a orar já tão cansado que pega no sono bem no comecinho, orando deitado.

Mas será que é tão complexo assim se relacionar diariamente com Deus?

Hoje quero te dizer que é bem simples. Leve-o consigo em todo lugar que você for. Acesse no final deste o arquivo em PDF com sugestões do passo a passo de forma bem simples de como se relacionar com Deus no seu dia-a-dia.

Noé e o princípio da coragem. Coragem de construir e de abandonar no tempo certo – baseado na fé e obediência a Deus.

Noé, filho de Matusalém, um agricultor, casado, pai de 3 filhos, SEM, CÃ e JAFÉ. Ele também andara com Deus, como seu avô Enoque, mas Deus tinha outra missão para ele. Salvar sua família e um casal de animal de cada espécie, para que o mundo recomeçasse. Naquela época, toda descendência de Caim, estava tão corrompida, que o Senhor então, resolveu destruir tudo com o dilúvio e então... em Gênesis 6:13–7:24. Noé obedece ao mandamento do Senhor de construir uma arca ... “Noé teve a fé, coragem em obedecer e seguir os mandamentos de Deus.

Noé tinha uma fé inabalável, foi obediente em todos os detalhes e teve CORAGEM vinda do Senhor.

Por que falaremos de coragem nesse tema, se podíamos falar também da fé e da obediência?

Porque a coragem, é um sentimento que pode ser bom ou ruim, desde que saibamos ter a ousadia vindo de Deus para não paralisar diante das situações.

Para que você tenha coragem, primeiro vem o medo e esse sentimento, também é necessário para fugirmos de situações que poderão nos destruir, mas, esse mesmo medo poderá nos intimidar e deixar de obedecer ao Ide de Cristo.

Assista no Youtube a devocional

Noé teve coragem e construiu a Arca. Muitos o chamaram de louco e até senil (tipo, um velho gagá aos olhos humanos), mas ele obedeceu sem contestar e teve coragem de enfrentar tudo e a todos, pois ele recebera como propósito em sua vida.

Será que o medo também veio no coração de Noé? Com certeza sim, mesmo sendo um homem de Deus, o medo estimula a paralisar ou ter ousadia e coragem para prosseguir; o que será que Noé fazia para fortalecer essa coragem?

Noé também era um homem com mantinha um relacionamento com Deus. Nesse relacionamento, ele se fortalecia, pois ele ativava seu espirito diariamente. Esse continua sendo o segredo.

Veio o dilúvio, uma torrente chuva, sua missão não foi fácil, mas ele seguiu em frente e enfrentou todos os seus medos.

Uma outra coragem importante abordar, foi exercer sua grande fé e agora fizera uma Aliança com Deus; ele abandonou a arca e seguiu rumo a um recomeço.

Se ele não tivesse fé, vocês acham que ele iria abandonar a arca? A Arca significava para ele naquele momento, seu único “porto seguro”, o que salvou sua família.... Mas ele não colocou sua confiança naquela arca e sim no Deus todo poderoso.

Fez uma aliança com Cristo com o símbolo do Arco Íris que vimos até os dias de hoje, que Deus não destruiria o Mundo com águas.

Contextualizando:

  1. Quais os medos que tem nutrido dentro de você que o impede em obedecer o Ide de Cristo?

  2. Qual é o seu porto seguro que você está depositando toda a sua fé e não tem ousadia em Deus para recomeçar?

Há tempo para construir e o tempo para deixar para trás. O medo vem, mas não confunda medo com prudência. Não dá para arriscar tudo baseado numa coragem infundada. O segredo está no relacionamento do senhor para ter a sabedoria e entender, receber do Senhor, a coragem para agir diante do SIM d’Ele e não baseado nos sentimentos da nossa alma.

Algumas coragens poderão ser também um tiro no pé. Conte a Deus, quais os seus medos e se nessa situação, qual a coragem com fé, que você precisa para reconstruir algo?

Hoje, não precisaremos ter medo de chuva, pois receberemos do Senhor, chuva de fogo e poder amém? Precisamos desse fogo e desse poder para ousar no Reino dos Céus.

Jó e o princípio da fé com a chave da gratidão

O Diabo foi ao céu pedir a alma de Jó a Deus dizendo: “Estende a tua mão e toca em tudo o que ele tem, para ver se ele não blasfema contra ti na tua face” Jó 1.11.

O Senhor, conhecia o coração de Jó, que se relacionava com Ele diariamente. Deus permitiu e Jó perdeu tudo, bens e toda a sua família. Ele então disse:

- “O Senhor me deu e o Senhor me tirou; bendito seja o nome do Senhor” Já.1.21


Jó usou a sua fé (conquistada através do relacionamento diário com Deus , tendo sua Inteligência Espiritual ativada, usando a chave poderosa da gratidão!

Jó estabeleceu um princípio extraordinário. Ele adorou a Deus em meio às suas calamidades. E por fazer isso, por confiar no amor e na bondade de Deus, foi restabelecido. Com tudo isso, Jó mostrou que não servia a Deus pelos bens que recebia, mas pelo temor e amor que mantinha por Ele. E por isso, pôde dar um testemunho extraordinário: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem” Jó 42.5.


Contextualizando: E como eu faço isso?


Fortalecer a fé, é quebrar todas as dúvidas que surgirem na sua mente. Pensar e vir as dúvidas, faz parte dos sentimentos da alma que precisam ser limpas e que foi plantado no coração do homem lá no Éden, mas o princípio que eu também chamo de Chave Espiritual, é a gratidão. Com ela, você conseguirá transformar dúvida em fé firmada em Cristo.

“Se tiverdes fé do tamanho de um grão de Mostarda, removereis montanhas” Mateus 17:20.

Na prática, reserve seu caderno de oração. e relacione os seus pedidos de orações e as respostas de cada um.

Haverão alguns pedidos que não foram atendidos, escreva também.

Os atendidos, vamos agradecer. Os não atendidos, precisa rever se estão dentro dos propósitos do Senhor. Se não estiverem, refaça e ore também agradecendo pelo SIM ou pelo Não.

Agora, finalizando nossa devocional, há o louvor "Deus é Deus" de Delino Marçal

Se Deus fizer, Ele é Deus

Se não fizer, Ele é Deus

Se a porta abrir, Ele é Deus

Mas se fechar, continua sendo Deus...



Te espero amanha no Instagram SBFé as 8h para o nosso momento SBFé 12' com Deus.

https://www.instagram.com/SBFe_Sabedoriaeboafe/


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page