top of page

Aprendendo com as mulheres de Deus

Na Bíblia, há inúmeras mulheres que poderão nos ensinar a caminhar em nosso dia-a-dia. Hoje, aprenderemos com: Raabe, Lia, Debora, Abigail e Bate-Seba.

“Então, o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lhe trouxe” (Gênesis 2:21-22).

“E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada” (Gênesis 2:23).


Por que a mulher veio da costela do homem?

· Há dois motivos.

· O científico (O natural)

· E o filosófico (O sobrenatural)

· Um não elimina o outro.


O científico: O corpo dispõe de células-tronco, que são “são células jovens com capacidade de auto renovação e até regenerar outros órgãos e tecidos não pertencentes ao sistema sanguíneo” Esse tipo de célula, encontra-se no tutano do osso , especialmente das costelas.

O filosófico: Deus tirou uma parte que fica do “lado” do homem e fez a mulher. Isso indicaria sua parceria, seu lugar especial. A mulher, então, não está nem acima, nem abaixo, nem atrás, mas ao lado!

“E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada” (Gênesis 2:23).

Sendo assim, vamos informar aos cavalheiros, que eles devem cuidar da mulher com muito carinho, afinal, fazemos parte deles, não é meninas?

 

Preenchendo o vazio do seu coração para viver uma nova história.

Quem foi Raabe? Uma cananeia que vivia em Jericó como meretriz. Ela sentia um vazio muito grande em seu coração e um desejo de viver algo novo em sua vida. Saiba mais no SBFé 12’ com Deus. Assista.


Após o pecado de Adão e Eva, criou-se um vazio no coração humano que buscam preenchê-lo com várias atividades da vida, no relacionamento amoroso, na realização profissional, em compras e etc., porém, nada adianta e muita gente entra em depressão e alguns até se suicidam.

Essa mulher, pecadora, já ouvia falar de um Deus poderoso que tirou os hebreus da escravidão do Egito, abriu o Mar Vermelho e todas suas maravilhas. Muitos não criam e achavam que era lenda para impressionar os inimigos, mas Raabe, tinha uma fé inexplicável nesse Deus, sem ao menos entender como praticar essa fé.

Deus sonda os nossos corações e Ele não faz acepção de pessoas. Deus sabia que seu coração, de alma pecaminosa, tinha um desejo ardente de viver uma vida diferente e proporcionou uma oportunidade a qual ela não podia desprezar de jeito nenhum, para sua salvação e da sua família.

Para quem não conhece a história, quando os 2 espias foram a cidade de Jericó, ela enfrentou o exército cananeu e os escondeu em sua casa. Em prol de sua vida, Salmom, um dos hebreus, pediu que ela amarrasse uma corda vermelha na janela para que sua casa e família fossem salvos. Vejam na passagem a seguir. Josué 2:18 e 19

  • Qual área da nossa vida, ainda vive angustiada, precisando de salvação?

  • Estamos tentando mudar, mas as vezes, nem a nossa família confia em nossa mudança. Não desista, com Raabe também foi assim. Mude, vença!

O que teria feito com que Raabe deixasse a prostituição, se casasse com um Hebreu

a tribo de Judá da linhagem do Messias?

Ela e sua família foram salvos, Raabe recebeu o perdão do Senhor, passou por lutas, rejeições de alguns membros hebreus, mas ela resistiu para viver um novo relacionamento com Deus.

SBFé: E você? Já viveu lutas e rejeições, seja por estranhos ou pelas pessoas ais quais você esperaria compreensão e apoio?

Ela se casou com Salmon, foi mãe de Boaz que se casou com Rute, que gerou Obede, que gerou Jessé, pai do grande Rei Davi da linhagem de Jesus. Onde quero chegar com essa genealogia?

O propósito de Deus, não é apenas com uma pessoa e sim com uma nação. Jesus quando falou que veio para buscar os doentes e pecadores, ele podia falar com propriedade, porque sua linhagem foi formada por pessoas sem preconceitos. Nessa mesma linhagem tinha a Rute, mulher moabita (nação nômade oriunda do incesto da filha mais velha de ).

Ou seja, nunca ache que Jesus não te ama ou não vi te perdoar.

Ele te espera de braços abertos e te convida hoje para entregar todas as áreas da sua vida a Ele, pois com Ele, todas as outras coisas vos serão acrescentadas.

A fé em Deus e no seu poder mudou a vida dessa cananita, pagã e prostituta. E o mesmo pode acontecer conosco, na luta contra nossos defeitos de caráter. O lema de Raabe bem poderia ser: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4:13)

 

O que aprendemos nas Devocionais SBFé 12' com Deus com as mulheres: Debora, Lia, Abigail e Bate-Seba? Assista no IGTV do Instagram: https://www.instagram.com/sbfe_sabedoriaeboafe/channel/

  1. Debora, uma profetiza que cuidou dos Israelitas, profetizou a vitória contra os cananeus, liderou o exército, venceu a batalha e louvou e adorou ao Senhor. Ela nos ensina a sermos guerreiras, sem perdermos a humildade e a nossa doçura de mulher, posicionando-se diante dos propósitos de Cristo.

  2. Lia, a primeira esposa de Jacó que foi rejeitada no seu casamento que acontecera diante de um engano. Ela esperava a validação do seu esposo, mas só começou a reescrever uma nova história somente após aceitar a validação do Senhor, dar-se valor, adorou ao Senhor e então, viveu feliz com os seus 6 filhos e após a morte de Raquel, ela recebera a atenção de Jacó; eles foram enterrados juntos como um verdadeiro casal escolhido por Deus.

  3. Abigail, considerada a mulher mais sábia da bíblia e casada com o homem considerado o mais tolo, o Nabal. Ela, após apaziguar uma contenda que poderia ser sangrenta, após a morte do seu esposo, ela reescreveu uma nova história casando-se com o Davi.

  4. Bate-Seba, uma mulher que iniciou sua história com o Rei Davi com a sedução e as fraquezas humanas, agindo com imprudência, permissividade e depois, carregou a culpa dentro de si por muito tempo; mas, o Senhor a perdoou, juntamente com o seu esposo e após perder o filho gerado no pecado, foram abençoados com o nascimento do Rei Salomão.

Todas essas mulheres puderam reescrever sua história, passando por lutas, rejeições, dificuldades, perdas, dores, lágrimas e superação através do seu relacionamento verdadeiro com Deus.

Convido a todas as mulheres a refletirem na vida de cada exemplo bíblico e reescrever também a sua história, mas ela será feliz se nessa nova história, Deus for prioridade. Amém?

Vamos louvar ao Senhor com o louvor: Privilegiadas de Rose Nascimento


Quando tudo terminou, Deus no sétimo descansou/ Mas na formação do Éden, viu que algo lhe faltou / Deus olhou para Adão, nele um sono fez cair / A Adão anestesiou, doutor Deus lhe operou, fez outra vida surgir /Tudo que Jeová criou foi com poder, Deus não precisou de fé / Para o bem da união, da costela de Adão, o Senhor fez a mulher.

Levantem a bandeira mulheres guerreiras, mulheres de luta, jejum e oração/ Privilegiadas por Deus são vocês, por Deus protetor desde a criação / Vocês tem história, a bíblia revela, mulheres valentes na obra de Deus/ Ester era órfã e tão simplesinha Deus a fez rainha, porque Deus é Deus / Ana e Sara viviam orando ao senhor, queriam ter filhos e Deus lhes ouviu, / Persistiram na bênção, buscando poder e nelas a palavra do Senhor se cumpriu/ Rebeca, a moça do cântaro de água , casou com Isaque, porque obedeceu Raquel,/ A pastora de ovelhas do Pai, pediu e recebeu uma bênção de Deus

Quer mais, receba aí / Quer mais, é só dar lugar / Quer mais, pode pedir, /Jesus trouxe bênção pra mim e pra ti

Débora e Miriam, mulheres valentes, testemunhas vivas do poder de Jeová/ Na batalha elas viram barreiras caírem, no poder da oração, muralhas desabarem / Viram o Senhor fechar a boca dos leões, viram o servo Moisés com fé tocar no mar/ Viram as águas se abrindo numa boca só e o mar engolir o exército de Faraó. Refrão.


Para o bem da união, da costela de Adão O Senhor fez a mulher.


· Esse vídeo fez sentido para você? Então, curta, comente e compartilhem. Convidem outras mulheres para estarem aqui conosco. Escrevam nos comentários: “Eu sou validada por Cristo!” Assistam diariamente no SBFé 12’ com Deus, no Instagram: https://www.instagram.com/sbfe_sabedoriaeboafe/channel/


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page